Yann Duzert Filho

 

Currículo Completo

Yann Duzert é Pós doutorado no Program on Negotiation de Harvard, MIT-Harvard
Public Disputes Program. Ph.D em gestão do Risco, da Informação e da Decisão
pela Ecole Normale/Ecole Polytechnique de Paris. Professor há dez anos nos cursos
de pós graduação da FGV, já eleito melhor professor e dentro dos 100 melhores
palestrantes do Brasil.
Coordenador do Pós MBA de negociação, coordenador do Mestrado International da FGV,
coordenador do MBA Global Premium, coordenador no Doctorate in Business Administration.
Fundou a empresa Temperance Academy que oferece palestras, consultoria e treinamento
corporativo.
Consultor da Presidência da República, do Banco Mundial, da OMC.
Yann é também consultor, professor e palestrante de negociações para empresas como Eletrobras, Odebrecht,
Embraer, Andrade Gutierrez, Petrobras, Vale, Ambev, Johnson&Johnson, Monsanto, Siemens, Promon, Machado
Meyer Advogados, Pinheiro
Neto Advogados, Conselho Nacional de Justiça, FRESP, OAB, Ministério da Fazenda,
Banco Central, Banco do Brasil, Ministério de Planejamento, UERJ, UFRJ, Município de Goianésia, Município de Bauru, Tribunal de Conta da União, Congresso Brasileiro, Senado Francês, Harvard, MIT, University of Southern California, Irvine University, Emory University, ESSEC, ESC Europe, Sanofi, Hewlett Packard, Camargo Corrêa, Grupo Abril, Fundação Alphaville, Tribunal de Estado do Rio de Janeiro, Tribunal de Estado da Bahia, Gabinete do Governador do Acre, Escola Superior de Guerra, Escola Superior Naval, e de Desenvolvimento de Negócios.
Yann é autor de dez livros publicados com best sellers de negociação professores de Harvard, MIT, Stanford e 3 Prêmios Nobel de Economia. Com linguagem dinâmica, original, fácil de entender para todos, engraçada e descontraída e utilizando recursos tecnológicos, consegue levar o espectador a descobrir um novo jeito de negociar, autor da técnica moderna mundialmente utilizada da Matriz de Negociações, como newgotiation.

PALESTRA: NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITO para a maioria dos profissionais, aprender a negociar de forma empírica e intuitiva. Através de tentativas e erros desenvolveu esta que é uma das principais habilidades para o sucesso corporativo. No entanto, há falta de treinamento e escassez de técnicas claras para gerenciar conflitos. Em geral, se gasta muito tempo, dinheiro e energia para produzir resultados pequenos. Yann vem explicar como casar a mentalidade do bom negociador com a técnica que ele inventou e fez sucesso na FGV no Programa de Negociações Complexas que criou em cooperação com Harvard, MIT, Stanford, FGV e ESC Europe.

TEMAS ABORDADOS:
Mentalidade de elegância moral, integridade, linguagem verbal e não verbal do bom negociador. Checklist de preparação com os 10 elementos da negociação preparação. Preparação mental e inteligência antes de chegar na mesa de negociação. Como ser Competitivo e Cooperativo. Como preparar e gerenciar o processo de negociação com a matriz de negociações. Conciliação e mediação. Benchmarking com o modelo Negociação de Harvard. Perfil dos Negociadores de Sucesso. Gestão do risco, da informação e da decisão. Biologia comportamental e como influenciar o outro.

OBJETIVOS:
Desenvolver habilidade lidar com nova técnica de negociação, a newgotiation. Controlar a gestão não verbal e a gestão de emoções destrutivas. Otimizar as chance de fechar acordo. Manter relacionamentos construtivos criando valor e ganhos mútuos.

TEMAS:
Sucesso e alta probabilidade de fechar um acordo
Produtividade de fechar um acordo
Construir relacionamento duradouro
Empreendedorismo com mentalidade Silicon Valley
Metas e indicadores de avaliação de negociação
Alta Performance em gestão de equipe e de reunião
Superação de Obstáculos
Administração de Conflitos
Quebra de Paradigmas com mentalidade moderna
Nova técnica moderna de negociação
Gestão do Risco, da Informação e da Decisão
Análise de Mercado e mapeamentos dos atores com conflitos de interesse.
Motivação e cultura de empresa empolgadora
Estratégia de empresa negociadora
Gestão de Mudanças
Planejamento de projetos com diferentes departamentos
Cidadão Pacificador
Mediação da Escola
Futuro da Tecnopedagogia

PALESTRA:
O Futuro da Educação.
Quais são os problemas da educação no Brasil e no mundo. Risco de apagão de mão de obra. Aprendizagem. As novas ferramentas de ensino com a tecnopedagogia. Distribuição e absorção do conhecimento. Liderança e motivação do professor. Gestão da violência na escolar. Mediação na escolar. Prevenção de evasão escolar.

Yann é autor do livro Aprendiz Legal da Fundação Roberto Marinho, consultor do MEC para "Mediação na escolar", ele vem ensinando também para professor do Telecurso da FRM as virtudes da cidadania pacificadora. Ensinando também para gestores escolares e universitário como coordenar alunos, professores e os diferentes atores que interferem na vida acadêmica. A aula vem mostrar os problemas do ensino e trazer soluções práticas para implementar o dia seguinte.

O Prof. Yann Duzert foi entrevistado pelo Jô Soares, Amaury Jr, Globo News, Financial Time, Veja, Journal Le Monde, CCTV China, NHK Japão, Time of India, Folha de São Paulo, O Globo, Jornal Valor entre outros. Ele é produtor associado do Quincy Jones, trabalha com produção artística no Back2black, junto com Gilberto Gil Gege Produção, e organiza encontros culturais com Jamie Foxx, Will Smith, Calvin Klein, John Casablancas da Agência Elite, Lionel Richie entre outros.

Yann é um palestrante franco-brasileiro que vive entre o Brasil, Paris e Hollywood
.

Formação

Pós-doutorado no MIT-Harvard Public Disputes Program, dentro do Program on Negotiation
da Harvard. Doutorado em Gestão do Risco, da Informação e da Decisão na École Normale Supérieure.   

           
Experiência

Trabalhou com consultor, diretor, professor ou coach nas empresas seguintes :
Air France, Pfizer-Pharmacia, Banco do Brasil, Hewlett Packard, White Martins, Embraer, Petrobras,  FGV Projetos, FGV EBAPE, GV Law, FGV Direito Rio, FGV Global Academy,  Elite, Séoul Broadcasting Systems, Penn Foster, Axicom callback, GEAP, Gol Grupo, Fundação Roberto Marinho,  Monsanto, Presidência da Republica, Pinheiro Neto Advogados, Machado Meyer Advogados, Gabinete do Governador do Estado de Acre, EU-Mercosul Trade negotiation da EU Trade Commission/Itamaraty, World Bank, International Finance Corporation, Sanofi Aventis, Escola Superior de Guerra,  Quincy Jones Productions, ONG Viva Rio, ONG CDI, Véolia Environnement, Banco Central do Brasil, Ministério do Comércio Exterior, Wicks Group, Pocketsmith, Promon, Chemtec Siemens.   
  

Palestrante para todos os níveis

“O palestrante Yann Duzert esclarece de maneira eficiente conceitos práticos para saber negociar. Adorei essa palestra dinâmica, inteligente, divertida e fácil de entender, sugiro a palestra a todos, para qualquer público.” Testimonio do Murillo Dias. Nota geral do público presente na palestra do Yann Duzert na HSM Expo Management São Paulo: 9,8/10.

“Todo mundo pode se tornar um bom negociador”, Yann Duzert.

 Livros e DVD

Duzert, Yann, A. T. Spinola & A. Brandão (2010), Negociação empresarial. Editora Saraiva.
Duzert Yann. A. T Spinola, Lustosa Frederico (2010). Aprendiz Legal: Administração Pública. Fundação Roberto Marinho e Fundação Getulio Vargas.
Lempereur, A., J. Sebenius & Yann Duzert (2009), Manual de negociações complexas. Editora FGV.
Lempereur, A., A. Colson & Yann Duzer t (2009), Método de negociação. Editora Altas.
Duzert Yann, A. T Spinola (2009). Negociação para Tecnólogo. FGV Online.
Duzert Yann. Negociação e resolução de conflito. (2008) FGV PNC.
Susskind, L., Yann Duzert & A. Lempereur (2009), Faciliter la concertation. Editions Eyrolles.
Susskind, Lawrence, Jeffrey Cruickshank & Yann Duzert (2008), Quando a Maioria não Basta. Editora FGV.
Duzert, Yann org. (2007), Manual de negociações complexas. Editora FGV.
K.Arrow, R. Mnookin, A. Tversky, L. Ross, Y. Duzert (LANÇAMENTO: Com a participação dos best sellers globais de negociação, professores de Harvard, MIT e Stanford, e com a participação de 3 Prêmio Nobel)

Palestras/Conferências

Ambev, Gerdau, Petrobras, Peugeot, FIRJAN, Véolia, HSM Expo-Management, Inpare, Lactec, Câmara de Comércio e de Indústria França Brasil,  Cornell University, China Tonji University, University of Southern Califórnia, Escola Superior Naval, Banco Central do Brasil, Presidente do Senado da França, Presidência da OMC, EU-Mercosul Trade Negotiation Itamaraty/EU Trade Comission, Presidência da República do Brasil, Embeixada da França, Congresso Brasileiro,  International Biennal of Negotiation, INCRA, TCU, Korea Developpment Institute School of Public Policies and Management,  Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Câmara Índia-Brasil, Chamber of Commerce of Mumbai,  Harvard Quincy Jones Project, Calvin Klein in Brazil, Prefeitura de Goianésia, University of Mumbai, ISCTE Lisboa, ESC Rennes, ESC Nantes, ESSEC, Université Sorbonne, Governo do Estado de Acre, ENS Cachan, MEC-UNESCO, IASIA, Group Decision and Negotiation Toronto, Global Management Porto, ENGEMA, Enanpad, INPI, White Martins, Embraer, EMARJ, EMERJ, Program on Negotiation em Harvard, Hewlett Packard.

Entrevistas

Jornal Le Monde, Financial Time, Jornal O Globo, Jornal Valor, Gazeta Mercantil, Revista O Tempo, Paradiso FM, O Estado de São Paulo, o Jornal do Comercio, Rede TV com Amaury Jr, Jornal do Brasil, Journal Ouest France, Show do Jô Soares na TV Globo, na Revue Parlementaire, Nihon Keizai Shimbun, Folha de São Paulo, Revista Veja, na TV Globo, na TV BAND, no Jornal O Dia, no The Economic Time, na Rádio, na TV NHK, na Globo News, com Quincy Jones