Ana Paula Padrão



Currículo Completo

Formada em jornalismo pela Universidade de Brasília, Ana Paula Padrão chegou a trabalhar em Rádio e em uma TV local antes de ingressar na Rede Globo em 1987.
Passou por todas as etapas do jornalismo antes de se especializar em economia, papel que exerce com extrema competência.
Fez a cobertura de vários planos de estabilização em Brasília.
Atuou como repórter do Jornal Nacional e do Fantástico, além de ter sido comentarista do Bom Dia Brasil e do Jornal Hoje.
No comando do Jornal da Globo mostrou sua competência e talento, conduzindo de maneira elegante e profissional, o último telejornal do dia da Rede Globo de Televisão.
No exterior, como correspondente internacional, trabalhou nos escritórios da Rede Globo em Londres e em Nova Iorque, também esteve na Índia e em vários países da Europa, no Japão, onde realizou um Globo Repórter e acompanhou as consequências do acidente nuclear na usina de Takaimura, fez a cobertura da Guerra do Kosovo, esteve na França, em 1998, participando da equipe que cobriu a copa do mundo.
Em 2000 concluiu uma série de reportagens sobre o governo Talibã, no Afeganistão e, já no comando do Jornal da Globo, cobriu os jogos Olímpicos, transmitindo diretamente de Sidney. Sua estréia como âncora de telejornal foi no Jornal Hoje.
Atualmente está no Jornal da Record, após deixar a bancada do "SBT Brasil" e o "SBT Realidade".

 
  Atividades
Âncora de telejornal
Correspondente internacional
Comentarista

Títulos
Jornalista pela Universidade de Brasília

Livros Publicados
”O Segredo do Cofre” co-autoria com Valderez Caetano

Prêmios e Homenagens
Melhor apresentadora de jornalismo no ”Melhores & Piores de TV Press”, 2005.
Jornalista de maior credibilidade do Brasil, Prêmio Marcas de Confiança, revista Seleções.
Troféu Imprensa, em 2003 e 2004, como melhor apresentadora de telejornal.
Vencedora do prêmio As Mulheres Mais Influentes do Brasil, realizado pela Revista Forbes, categoria jornalismo.

Publicações